ORÇAMENTO SECRETO
Ontem, dia 09/11, o Supremo Tribunal Federal suspendeu o "orçamento secreto" que nada mais é do que quase 20 bilhões (mais da metade de todas as emendas parlamentares) de reais que poderão ou não serem empregados conforme indicação do relator do orçamento e autorização do presidente da república, JAIR MILÍCIA BOLSONARO, sem critérios objetivos nenhum. Na prática, só teriam ou só terão emedas desse tipo os parlamentares que apoiarem Bolsonaro na sua política de morte contra o povo brasileiro.
O pior senador da história do Acre - Márcio Bittar é o relator do orçamento e puxa saco numero um de Bolsonaro, sendo praticamente seu embaixador no Acre e a derrota de Bolsonaro significa também uma derrota para o senador que já estava contando como certo a liberação de milhões de reais para suas emendas no Acre e fora dele (lembram que ele enviou emedas para outros estados né?). Acontece que não apenas sua política fisiologista sofre com a suspensão do orçamento secreto, como também seus gananciosos planos de dominar o Acre.
Márcio Bittar - que já tentou colocar o filho na política em eleições anteriores - acusa o STF e a esquerda de causar incalculáveis prejuízos ao Acre com essa decisão, mas devemos entender o que ele realmente está lamentando. O grande prejuízo que a suspensão do "Orçamento Secreto" causará será a sua família, já que todos os milhões de dinheiro público que viriam para o Acre serviriam especificamente para alavancar a campanha de sua esposa ao senado federal e comprar apoios políticos para as eleições do ano que vem, tanto para Bolsonaro como para a sua "conje".
Com essa via orçamentaria a menos, o poder de Márcio Bittar diante dos outros "caciques" da política acreana enfraquece, mas não podemos esquecer que existe muitas outras formas de drenar o dinheiro público para seus "feudos" eleitorais, e que a quase totalidade de seus "adversários" também estão na defesa de Bolsonaro aqui no Acre. Por isso precisamos nos organizar, denunciar todos, tirar Bolsonaro do poder e com ele varrer do Brasil esse fascismo verde amarelo. Só com o povo nas ruas e a classe trabalhadora consciente é que poderemos ter um futuro, essa é a nossa tarefa, as manifestações de ruas, greves e paralisações precisam voltar com força total.


Comentários
Postar um comentário