PRESENTE DE BOLSONARO AO POVO BRASILEIRO

Como presente ao povo brasileiro, o presidente MITO, em seu primeiro dia no cargo cortou o aumento do salário mínimo, salário este que já é muito abaixo do mínimo: o DIEESE calcula que o mínimo necessário para manter uma família de 04 pessoas seria de R$: 3.959,98. O Bolsonaro, apesar de ser o queridinho dos poderosos e da classe média, foi eleito com os votos da maioria dos trabalhadores e do povo pobre, mas não assumiu compromisso nenhum com essa parcela da sociedade, o povo foi mais uma vez enganado.

Ocorre que cerca de 50 milhões de brasileiros poderiam ter tido um aumento, na mão do Temer, maior que do que o aumento de Bolsonaro. Temer e sua equipe aprovaram na câmara o orçamento de 2019 que previa aumento do salário mínimo para 1006 reais a partir de janeiro, mas Bolsonaro cortou o valor para 998 reais. Esse aumento é o segundo menor aumento dos últimos 25 anos. Bolsonaro é extremamente reprovável e nocivo a classe trabalhadora desde o primeiro dia na presidência.

Oito reais pesam no bolso sim! Uma pessoa que despreza 8 reais, não vive com apenas um salário mínimo para manter sua família, há milhões de trabalhadores que não compram almoço para economizar para feira da casa e outras despesas, se alimentam durante o trabalho com marmita levada de casa ou com salgados de um real. Isso sem falar nos trabalhadores “agraciados” pela reforma trabalhista, que o MITO votou a favor, e estão vendendo sua força de trabalho intermitentemente a preços que nem cobre o valor de um almoço. Outra coisa, ao diminuir o aumento salarial, ele também prejudica a economia e os pequenos empresários (ou empreendedores) e mais uma vez demonstra que tem um lado declarado nessa guerra de classes e não é ao lado do povo trabalhador. Agora cabe a nós enquanto trabalhadores, nos organizar e abrir os olhos da massa, que segue hipnotizada pelo encanto autoritário do MITO.

O mais perigoso ainda está por vir, a base de cálculo para que o aumento do salário mínimo fique maior que a inflação do período anterior acabou (lei 13.152/2015), a partir de agora, Jair Messias Bolsonaro, o MITO, vai poder CONGELAR O SALÁRIO MÍNIMO ou voltar aos tempos em que o reajuste sequer alcançava a inflação, com a sua equipe econômica tendo Paulo Guedes a frente eles serão os responsáveis por apresentar à câmara o novo método de aumento. Tenho certeza que não beneficiará aos trabalhadores, vamos a luta!


Comentários

Postagens mais visitadas